Um cluster significa uma cadeia de empresas e pessoas que trabalham de maneira integrada e colaborativa com o mesmo objetivo. Nossa proposta é fomentar um evento para viabilizar negócios entre artistas, designers, estilistas e consumidores e criar um espaço para as novas marcas

Carolina Herszenhut

O Cluster é um espaço de exposição, trocas e pensamentos. Também é um evento multicultural reunindo jovens que movimentam a economia criativa carioca em áreas como moda, design, artes plásticas, música e gastronomia.

O Cluster

SOBRE O EVENTO

O Cluster surgiu em 2012 do desejo da estilista Carolina Herszenhut de criar um evento  que reunisse moda, gastronomia, música, artes, design, estudantes e um público interessado em trocar experiências. Desde o início  a proposta foi abrir espaço para o novo, possibilitando uma integração multicultural aberta a todos.

 

Nos eventos bimestrais que acontecem em um lindo casarão em Botafogo, apresentam-se as criações de novos estilistas, deliciosos quitutes preparados por Chef’s, feira de vinis e até uma Kombi lindamente decorada que abriga uma lojinha de flores. É possível fazer uma imersão nas artes, seja assistindo ao live painting de artistas urbanos, ouvindo a música tocada pelos dj’s ou se maravilhando com as mil criações inusitadas espalhadas pelo casarão.

 

O Cluster é um convite ao novo, ao inusitado e ao surpreendente. Já passaram por lá artistas como Ment, Rafo Castro, Coletivo Gráfico, dj’s como Marcelinho da Lua, Nado Leal, Karsten John (Alemanha) e  as marcas Svetlana, Caio Braz, Notiluca, Vert, entre muitas outras.

+ DA REVISTA O CLUSTER

Slam das minas: literatura e resistência

| Arte, Música, Todas as Matérias | No Comments

Saiba tudo sobre a batalha entre Slam das Minas SP e Slam das Minas RJ em Paraty   Paraty na época de sua Festa Literária é uma experiência incrível. Este…

Aslan: artista etc

| Arte | No Comments

“Artista etc”: assim se define Aslan Cabral, pernambucano inquieto que tá por dentro de algumas das iniciativas mais bacanas no cenário da arte e da ocupação urbana em Recife. O…

GENTE QUE FAZ: MARYAM KABA

| Da Gringa | No Comments

Participar de uma aula de Afrovibe é catártico. Você dança, sua, se entrega e quando vê, já tá querendo que a próxima aula chegue de novo. A modalidade é nova por…

UHURA BQUEER

| Moda | No Comments

O próximo O Cluster, trará uma série de performances que propõem reflexões sobre gênero, corpo e erotismo. Nesse editorial produzido e pensado especialmente para a edição na Casa França Brasil,…